Cidadeverde.com

Brasil enfrenta Itália e EUA na Copa das Confederações

Imprimir
Atual campeã, a seleção brasileira vai enfrentar Itália, Estados Unidos e Egito na primeira fase, pelo Grupo B, da Copa das Confederações, que será disputada na África do Sul, entre os dias 14 e 28 de junho de 2009. O sorteio dos grupos foi realizado neste sábado em cerimônia realizada em Johannesburgo.


Grupo A
  África do Sul
  Espanha
  Iraque
  N. Zelândia

Grupo B
  Brasil
  Egito
  EUA
  Itália

A primeira partida do Brasil será com os egípcios, no dia 15 de junho, na cidade de Bloemfontein. No mesmo dia se enfrentam Itália e Estados Unidos, em Pretória. Em seguida, os brasileiros voltam a campo no dia 18, para encarar os norte-americanos. O último jogo da primeira fase será com os italianos no dia 21.



A oitava edição da Copa das Confederações começará no dia 14, com os confrontos entre África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, e Iraque. Também jogam Nova Zelândia e Espanha, completando as partidas do Grupo A.

A competição reúne as oito seleções campeãs dos principais torneios internacionais: Copa América (Brasil), Copa do Mundo (Itália), Eurocopa (Espanha), Copa das Nações da África (Egito), Copa Ouro (Estados Unidos), Copa da Ásia (Iraque), Copa das Nações da Oceania (Nova Zelândia), além do país anfitrião - África do Sul.

Apenas duas equipes se classificam em cada grupo. As semifinais serão disputadas nos dias 24 e 25 de junho. A decisão ocorrerá no dia 28, em Joanesburgo. O Brasil conquistou a competição em 1997 e 2005. A Copa das Confederações serve de prévia para a Copa do Mundo, disputada no ano anterior do evento no país-sede do torneio mundial.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: