Cidadeverde.com

Elmano defende incentivo ao pequeno produtor durante agenda no norte do Estado

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato ao governador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos), cumpriu agenda em Cocal de Telha, Piripiri e Parnaíba neste sábado (08). Ele ouviu as demandas da população por melhorias em áreas como saúde, segurança, incentivo ao pequeno produtor foram os principais necessidades apresentadas.

Durante sua passagem por Piripiri, Elmano visitou o Mercado e a Feira do Produtor na Praça do Gurupi. “Precisamos de incentivo. Falta incentivo para o pequeno produtor. Aqui é onde também geramos renda”, afirmou o agricultor Pedro Xavier.

Ele defende “apoio aos produtores da Agricultura Familiar em todo o processo de exploração, acesso à terra, água, ATER, capacitação, fortalecimento organizacional, venda da produção excedente, acesso às políticas públicas, capacitação produtiva e inclusiva, acesso a sementes e mudas, pequenas agroindústrias de beneficiamento e agregação de valor aos produtos”.

O Véin Trabalhador pretende fortalecer as Câmaras Setoriais como política de desenvolvimento local. “Iremos trabalhar pelo fortalecimento das Câmaras Técnicas Setoriais das diversas atividades produtivas, importante espaço de discussão e proposições relativas a todos os elos das cadeias produtivas, com a finalidade de aproveitamento de sugestões nas ações governamentais”, ressaltou.

Durante passagem por Piripiri, Elmano falou ainda sobre o processo eleitoral durante entrevista. "Mais de 60% não sabem em quem votar para governador. O processo eleitoral começou agora. Estamos caminhando pelo Piauí. Nós representamos a mudança, somos mãos limpas. Minha vida toda foi no serviço da coisa pública. O problema aqui no Piauí é gestão. O governo atua acabou e afundou o estado. Temos experiência na gestão pública, a probidade, a honestidade, proposta de governo para mudança. Ninguém governa só, nossa equipe terá o perfil eminentemente técnico. Tem pessoas ocupando cargos sem condições técnicas e morais", pontuou.

Em Parnaíba, o Véin Trabalhador participou de carreata, reunião com apoiadores e neste sábado, 8, visitou o Mercado e o Centro Comercial. “A segurança e a saúde são áreas que a população constantemente tem reclamado, independente de onde vamos. Não tem descentralização da saúde, como é dito pelo Governo por aí. Qualquer problema tem que ir para Teresina. Por isso, a Prefeitura está gastando mais, porque as pessoas vão para a capital se cuidar. Não temos segurança também. As pessoas estão passando sede em algumas cidades. Temos que reconstruir o Estado e cuidar das pessoas. Porque a situação atual é de caos. Com gestão e incentivo, iremos criar condições de trabalho e levar os profissionais de saúde para o interior”, ressaltou Elmano Férrer.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais