Cidadeverde.com

Questionado pela torcida, Sidão ganha escudo de Aguirre no São Paulo

Imprimir

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O São Paulo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, Sidão voltou a enfrentar a desconfiança da torcida tricolor. Antes do início do confronto com o Bahia, o goleiro foi alvo de vaias do público no Morumbi. Na sequência, parte das arquibancadas tentou apoiá-lo. Nesta tentativa de recuperar a credibilidade após algumas falhas, o arqueiro ganhou um aliado de peso.

O treinador Diego Aguirre se mostrou disposto a servir de escudeiro do camisa 12. Durante a semana, após uma atuação de Sidão abaixo do esperado na derrota para o Atlético-MG, o uruguaio conversou com os preparadores de goleiro e chegou-se até a especular uma troca na posição. Porém, o arqueiro é visto como unanimidade no departamento de futebol.

"Quem eu coloco é porque acho o melhor naquele momento. Não é hora de criar desconfiança. Acho Sidão a melhor opção, os preparadores de goleiro também. É um cara querido por todos. Estamos brigando pelo máximo, É o momento de estarmos unidos para brigarmos por tudo", disse Aguirre, que encara com naturalidade as críticas de parte do público, mas espera contar com o apoio de todos nas próximas rodadas.

"Tomo as decisões que considero melhores. Algo que quero dizer é que seria melhor estarmos todos juntos. A torcida, às vezes, não gosta de um ou outro, mas estão todos dando a sua vida. Seja o Sidão ou outro, os jogadores estão dando a sua vida", completou o uruguaio.
Everton Felipe

Outro jogador que foi questionado pelos tricolores neste sábado foi Everton Felipe. O meia atacante ganhou a oportunidade de atuar como titular no lugar de Everton, que se recupera de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Contratado há pouco mais de um mês, ele recebeu mais um voto de confiança do treinador, apesar da performance abaixo do esperado.

"Everton Felipe vem com pouco ritmo, se machucou e teve pouco tempo jogando. Está trabalhando e se esforçando, vai ajudar muito. Temos certeza de que vai melhorar e ajudar. Ele ainda precisa de mais ritmo", disse Aguirre.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais