Cidadeverde.com

Giroud encerra jejum da Copa e garante vitória da França contra a Holanda

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

No reencontro dos campeões mundiais com a sua torcida, a França fez a festa ao vencer a Holanda no Stade de France pela segunda rodada da Liga das Nações, neste domingo (9). Após dez jogos de jejum, o atacante Giroud voltou a marcar e garantiu a vitória por 2 a 1 dos franceses, que assumem a liderança do Grupo 1 da competição.

Após dominar a partida na primeira etapa e sair na frente com Mbappé, a França levou susto ao ver Babel igualar o placar no segundo tempo. No entanto, a estrela de Giroud, que ficou apagada ao longo de toda campanha do título mundial na Rússia, voltou a brilhar e foi responsável por sacramentar o triunfo.

Com a vitória, a França chega a quatro pontos em dois jogos e assume a primeira posição da chave. Alemanha, com um ponto, e Holanda, com zero, aparecem na sequência, mas com apenas uma partida disputada.

As seleções voltam a campo pela Liga das Nações em outubro. Antes disso, a França tem um amistoso contra a Islândia, no dia 11 do próximo mês.

MBAPPÉ
Em dia de festa desde antes da bola rolar, o grande nome foi Mbappé. Um dos destaques da França na conquista da Copa do Mundo, o atacante marcou o primeiro gol da partida e não deu sossego para a defesa adversária ao participar efetivamente das chances criadas pela equipe.

Curiosamente, há quase um ano ele marcava o seu primeiro gol pela seleção, justamente diante da Holanda, em confronto pelas eliminatórias para o Mundial, no dia 31 de agosto de 2017.

A Holanda teve vida complicada desde o primeiro minuto no Stade de France, mas um erro de Wijnaldum no campo de defesa foi responsável por deixar tudo ainda mais difícil e dar origem ao gol da França. O meia holandês recuou a bola de cabeça para trás e mandou nos pés de Matuidi, que ficou em total condição para servir Mbappé.

O primeiro tempo foi praticamente jogo de um time só. Com domínio total desde o início da partida, a França ditou o ritmo, controlou as ações e não deu chances ao adversário. O ímpeto ofensivo dos donos da casa deu resultado logo aos 14 minutos, quando Mbappé aproveitou cruzamento de Matuidi e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Ao longo dos 45 minutos iniciais, foram sete finalizações dos franceses contra nenhuma da Holanda.

Depois de ser completamente dominada na etapa inicial, a seleção holandesa mudou a postura no segundo tempo e conseguiu equilibrar as ações. A primeira grande chance dos visitantes aconteceu aos 20 minutos, quando Wijnaldum recebeu dentro da área e bateu cruzado com muito perigo. No minuto seguinte, depois de uma boa troca de passes, Babel apareceu na área para concluir para o gol e igualar o placar. O gol dos holandeses mudou o cenário da partida e deixou o confronto mais aberto.

Foram 10 jogos, incluindo a campanha inteira da França na Copa do Mundo, de jejum para Giroud com a camisa da seleção. O centroavante da equipe campeã mundial encerrou a sequência para garantir a vitória neste domingo e de quebra ultrapassou Zidane na lista de maiores artilheiros dos Bléus, com 32 gols. Agora, ele é o quarto na lista. Ele não marcava pela seleção francesa desde 28 de maio, em amistoso contra a Irlanda.

A seleção francesa foi recepcionada com uma homenagem ao entrar no gramado do Stade de France. Nas arquibancadas, os torcedores exibiram um mosaico com duas estrelas, em referência ao bicampeonato mundial. Além disso, uma bandeira com a inscrição "Champions du Monde" (campeões do mundo, em francês) esperava os jogadores na entrada do campo. Após a partida, os jogadores voltaram a ser homenageados pela conquista do título mundial.

Com o resultado, a França mantém uma invencibilidade de mais de dez anos contra a Holanda. Os franceses não perdem para o adversário desde 13 de junho de 2008, quando foram goleados por 4 a 1 na Eurocopa. Desde então, foram cinco vitórias consecutivas dos Bléus.

ALEMANHA
Também neste domingo, a Alemanha venceu o Peru, de virada, por 2 a 1. A equipe contou com uma falha do goleiro Gallese no gol da virada. Julian Brandt e Nico Schulz fizeram para os mandantes, enquanto Luis Advincula descontou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais