Cidadeverde.com

Sem-tetos levam produtos para frente do TJ tentando evitar despejo

Imprimir
  • Untitled-5.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • Untitled-4.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • Untitled-3.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • Untitled-1.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • tjj.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com

Trabalhadores rurais do povoado Brejo, do município de Nazária, estão em frente ao Tribunal de Justiça com produtos como manga, arroz e macaxeira, para sensibilizar os desembargadores e evitar o despejo da área. 

O ato está sendo organizado pelo Movimento dos Sem Terra e da Associação de Trabalhadores e Produtores da Agricultura Familiar. 

Cerca de 250 famílias moram no local há quatro anos e estão em frente ao TJ mostrando que a área é produtiva e tem função social. Os produtos plantados e levados pelos agricultores ao tribunal foram: manga, milho, arroz, abóbora, macaxeira e puba.

O presidente da Associação, Gilvan Firmino da Silva, disse que a área tem 1.224 hectares e que o Incra decretou como improdutiva e eles estão provando que é produtiva. 

“Existe uma liminar do desembargador Brandão com ordem de despejo e queremos que o Tribunal reveja isso, já que o juiz da 5ª Vara Cível deu uma liminar para o despejo, no entanto, ao tomar conhecimento da situação da terra, ele revogou a decisão”, disse Gilvan Firmino.

Romualdo Brasil, do movimento Resistência Camponesa, disse que vai tentar falar com o presidente do Tribunal de Justiça para que a liminar do desembargador Brandão seja revogada. 

 

Flash de Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais