Cidadeverde.com

CSA perde em casa e desperdiça chance de liderar a Série B

Imprimir

Thiago Parmalat/RCortez/Ascom CSA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Os torcedores do CSA chegaram a celebrar a liderança da Série B do Brasileiro nesta terça (11), mas viram o feito ruir em pouco tempo. Após começar vencendo o Vila Nova, em pleno Rei Pelé, o time alagoano acabou perdendo de virada, por 2 a 1, com gol derradeiro aos 45min da etapa final.

A equipe de Maceió (AL) iniciou a 27ª rodada da competição com 46 pontos, um a menos que o líder Fortaleza. Caso vencesse, assumiria a liderança provisória do campeonato e aguardaria por um tropeço do rival cearense, que só jogará na sexta-feira (14), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão.

Empenhados em vencer, os azulinos tiveram boas chances no início do jogo, com Pio e Celsinho, mas só abriram o placar aos 44min. Após cruzamento na área do Vila Nova, a defesa goiana não conseguiu afastar, a bola entrou em bate-rebate e sobrou para Jhon Cley, que chutou firme para marcar.

Os visitantes, que já equilibravam ações no primeiro tempo, voltaram com força na segunda etapa. Aos 18min, o atacante Rafael Silva, que havia entrado seis minutos antes, completou, de carrinho, cruzamento de Wellington Reis para empatar a partida.

Aos 30min, o atacante vilanovense voltou a aparecer, em finalização perigosa de dentro da área. Quinze minutos depois, ele teve nova chance e não desperdiçou. Em disparada pela ponta direita, Rafael Silva invadiu a área e bateu rasteiro para virar a vantagem no placar.

Além de frustrar os planos do CSA, o Vila Nova encostou no G-4 da Série B, com 41 pontos. O primeiro time na zona de acesso é o Goiás, com 42.
A competição só voltará a ter jogos na quinta-feira (13), quando o Guarani recebe o Juventude no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais