Cidadeverde.com

Projeto Vem que é Teatro leva Elegbara ao Teatro do Boi nesta sexta-feira (14)

Imprimir

 Foto: Divulgação/ PMT

Nesta sexta-feira (14), o Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina, recebe mais uma edição do Projeto Vem que É Teatro, que apresenta o espetáculo Elegbara. A peça traz um mergulho no imaginário das religiões afro-brasileiras em um conto baseado no mito de Édipo Rei. A apresentação acontece às 19h30 com entrada franca. A classificação é 16 anos.

O Vem Que É Teatro foi implementado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, com o propósito de fomentar e estimular a produção e o consumo do teatro de Teresina. O projeto visa criar uma agenda permanente de apresentações teatrais na cidade, agregadas à leituras de texto, discussões e oficinas, além da formação de plateia. Ele acontece sempre às sextas-feiras no Teatro do Boi e João Paulo II.

E para essa semana, a apresentação fica por conta da Companhia de Teatro Jovens em Cena – COTJOC-, que traz um espetáculo cheio de mistérios escrito para dois atores, Brunno e Janá Silva, com um caráter meta teatral e provoca um efeito de transcontextualização do mito de Édipo.

A peça, que conta com texto de Toni Edson, iluminação e direção de Arimatéia Bispo, traz muitas revelações que acontecem de maneiras difusas e sempre conectadas com o pensamento religioso do candomblé, trazendo segredos e mistérios cultivados por anos e atentos a uma tradição de extrema beleza. Foi escrito depois de uma edição do Fórum de Performance Negra, em Salvador, em 2008.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais