Cidadeverde.com

Livro reúne resultado de expedições fotográficas de Valdeci Ribeiro no PI

Imprimir

Foto: Divulgação

O livro "Piauí - Sertão Rio Mar" será lançado em Teresina pelo fotógrafo Valdeci Ribeiro. A publicação é o primeiro fotolivro do médico que dedicou cinco anos em 36 expedições fotográficas nos principais pontos naturais e turísticos do Estado, envolvendo os parques nacionais, o Delta do Rio Parnaíba e o Cânion do Rio Poty.

"Queremos com esse livro chamar a atenção do próprio piauiense para essa belezas naturais. Observamos nessas expedições que o piauiense visita pouco essas regiões. Nós temos um potencial grandioso e o livro objetiva despertar esse sentimento de pertencimento", explica o fotógrafo.

O livro foi lançado em São Paulo no mês de junho e chega ao Piauí com venda disponível durante a vernissage e na Livraria Universitária. Ao longo de suas viagens, Valdeci acumulou um acervo de 20 mil fotografias que deve ser publicado em novas edições previstas para os próximos anos.

"Num segundo olhar também queremos despertar para o cuidar dessas regiões. Reforçamos o olhar para as belezas e desperta inclusive nas próprias autoridades a necessidade de se cuidar mais disso", pontua.

O evento de lançamento acontece no dia 20 de setembro as 19h na Galeria do Clube dos Diários, e contará com uma exposição 23 fotografias extraídas do livro.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais