Cidadeverde.com

Promotoria exige R$ 7 milhões de youtuber por ofensa a Mbappé

Imprimir

Foto: Instagram do youtuber

O youtuber Julio Cocielo foi acusado pelos promotores de Direitos Humanos Eduardo Valério e Bruno Orsini Simonetti por conta da polêmica na Copa do Mundo em relação ao francês Mbappé. A justiça cobra R$ 7 milhões de Cocielo.

A polêmica aconteceu durante a Copa do Mundo, quando Cocielo fez uma publicação no Twitter, que gerou bastante revolta nas redes sociais: "Mbappé conseguiria fazer uns (sic) arrastão top na praia".

"Trata-se de um jovem jogador negro, francês de ascendência camaronesa, de compleição física robusta e que mostrou, nos jogos da seleção francesa na Copa da Rússia, impressionantes velocidade e explosão, daí advindo, em notória manifestação de racismo, a sua associação com os assaltantes negros, na ótica do autor) que praticam crimes de roubo nas praias brasileiras, sobretudo fluminenses, sempre sob contínua e desabalada corrida", destacaram os promotores.

Além disso, os promotores anexaram no relatório outras postagens polêmicas do youtuber entre o período de 2010 até 2018. Cocielo é acusado de violar direitos fundamentais e o Tratado Internacional de Direitos Humanos.

Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais