Cidadeverde.com
Últimas

Incêndio que dura mais de 24 horas mata animais e destrói lavouras no interior do Piauí

Imprimir

"Uma tragédia". É a definição que o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barros Neto, deu para o incêndio que já dura mais de 24 horas no município. A prefeitura apura se o incêndio é criminoso. O fogo se alastrou rapidamente, matou animais, destruiu lavouras inteiras, pastos e vegetação nativa da região. 

Hoje pela manhã, o fogo já estava controlado, segundo o prefeito, mas uma equipe com carros-pipa está no local para evitar que o incêndio se alastre.
"Um grande prejuízo. Uma perda enorme para lavouras, pastos, as carnaubinhas. Muitos animais morreram", disse o prefeito.

Francisco Barros disse que o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a mata muito fechada prejudicou a ação dos bombeiros.

Ele conta que o incêndio começou na noite de quarta-feira no povoado São Bento, que fica a 12 km de Santa Cruz. "Não se pode dizer o motivo do incêndio. Pode ser a ação dos caçadores ou de gente maldosa. Há suspeita de ser criminoso", disse. 

No povoado São Bento vivem mais de 150 habitantes que ficaram assustados com o incêndio e tiveram plantações destruídas.

Mata fechada

O local do incêndio é de difícil acesso e o fogo chegou até às margens do rio Itaim.

"Da PI que liga Santa Cruz a Oeiras até o rio Itaim destruiu tudo. Estamos com equipe no local para evitar que o fogo se propague". 

Aguarde mais informações

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Imprimir