Cidadeverde.com

Sinduscon Teresina promoverá Workshop Disseminação do BIM com palestrantes nacionais

Imprimir

O setor da construção civil no país está cada vez mais aprimorando novas técnicas e novas tecnologias. Atualmente a utilização de novas ferramentas está mudando a forma de se trabalhar, melhorando a comunicação, o armazenamento de dados e a modelagem do projeto. Como é o caso da aplicação do software Building Information Modeling (BIM), que em português significa: Modelagem da Informação da Construção.

Pouco conhecido entre os leigos da construção civil, o programa já vem ajudando bastante para quem é da área. Através dele é possível criar mais modelos virtuais e mais precisos de uma obra, além disso ele dar o suporte ao projeto em todas as suas fases, da elaboração do projeto a sua finalização, fazendo que todas as plantas do projeto estejam integradas, para que no final se tenha uma maquete exata para todas as etapas da edificação.

Pensando na importância do software, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) irá realizar no dia 22 de outubro o Workshop Disseminação do BIM. O encontro vai acontecer na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), a partir das 14 horas e tem como objetivo debater e disseminar sobre a metodologia da tecnologia.

O presidente do Sinduscon Teresina, Francisco Reinaldo, afirma que o BIM além de ser uma importante ferramenta na hora da montagem do projeto, ele é um programa que é capaz de se armazenar muitas informações. “A principal característica dele é a capacidade de visualização de um projeto e ver todas as interferências que possa existir nesse processo”, conta o presidente da entidade.

O evento é bastante aguardado por empresários, profissionais e alunos das áreas de engenharia e arquitetura. O presidente ressalta que o workshop é pioneiro no Estado ao se tratar do BIM. “Vamos ter palestras com profissionais que têm experiência em projetos em BIM e palestrantes que desenvolveram ou desenvolvem softwares nessa área. Será um evento que irá agregar bastante para quem se interessa por novas tecnologias na construção”, finaliza.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais