Cidadeverde.com

Eletrobras faz balanço com 4 prisões por furto de energia em uma semana

Imprimir

Foto: Divulgação / Eletrobras

Apreensão de fiação no litoral

Em apenas uma semana a Eletrobras em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado realizou quatro prisões e recolheu 30 medidores por furto de energia em Teresina e em Parnaíba.

De janeiro a julho de 2018 a Eletrobras Piauí teve um prejuízo com os gatos de energia de R$ 236 milhões. Isso corresponde a  13,63% de toda a energia requerida pelo sistema de Distribuição no período. As últimas ações de fiscalização ocorreram entre os dias 10 e 14 de setembro e fazem parte do combate às perdas e à auto-religação, intensificado pela Empresa. 

Em Parnaíba foram fiscalizadas quatro unidades consumidoras com irregularidades. Em duas delas, os proprietários foram presos em flagrante por ter sido constatado desvio de energia.

Em um único condomínio fechado, na região do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, foram recolhidos 30 medidores de energia que serão encaminhados para inspeção em laboratório creditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para averiguar se há violação por ato humano.  Além disso, ficou comprovado desvio de energia em sete unidades, dentre elas, as instalações da iluminação interna, de responsabilidade do condomínio. 

No início da semana, uma empresária foi detida, na zona sudeste da capital, por haver executado auto-religação após o corte da energia por inadimplência, consumindo energia sem registro no medidor.

No centro da capital, com apoio da Polícia Militar e do Greco, foram inspecionadas seis casas noturnas. Duas delas já haviam sido interditadas pela prefeitura de Teresina por não possuírem alvarás de funcionamento e por as estruturas físicas internas representarem risco. 

A Eletrobras Piauí realizou a suspensão do fornecimento de energia elétrica de ambas devido ao perigo para as pessoas que ocupavam os imóveis. Um proprietário foi preso em flagrante por furto de energia.

Rayldo Pereira
Com informações da Eletrobras
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais