Cidadeverde.com

Consultor orienta como investir com alta lucratividade no mercado imobiliário

Imprimir


Fazer com que o dinheiro trabalhe por você ou aumentar a lucratividade de um patrimônio é o sonho de muito investidor. No entanto, 61% dos brasileiros, seja por desconhecimento ou por falta de iniciativa, acaba  investindo em soluções de pouquíssimo retorno financeiro. Para fazer o dinheiro render sem burocracia e com alta lucratividade, é preciso planejamento e, é claro, uma boa orientação. 

Para potencializar seus investimentos, os pequenos investidores do Piauí estão apostando na expertise de empresas já reconhecidas e consolidadas para começar a empreender. No ramo imobiliário e da construção civil , a figura do viabilizador de negócios ganha força no cenário de crise econômica. 

O consultor de negócios Rogers Ramon explica como funciona essa modalidade que está ampliando a lucratividade dos investidores e gerando milhares de empregos no Piauí. “Uma pessoa tem um terreno e não sabe como investir, então, agentes viabilizadores oferecerem todo o suporte para a construção, como projetos e maquinários . Isso movimenta o recurso que ele tinha, gera um crédito para o mercado que vai comprar aquele empreendimento, o agente administra os recebíveis e repassa para o investidor”, destaca Rogers. 

De acordo com  o consultor, essa modalidade está crescendo, sobretudo, no interior do estado, onde o setor da construção civil está em plena expansão. Cidades como  Picos, Oeiras , Demerval Lobão, Altos , José de Freitas , União, Miguel Alves, Batalha,  Barras, Campo Maior , Pedro II, Piripiri, Paranaíba estão recebendo esse tipo de empreendimento. No Maranhão, Caxias e Bacabau e Timon – MA também já fazem parte desse modelo de negócio. 

“Nós funcionamos como um agente viabilizador , agenciando negócios entre o  investidor  que tem  o terreno e o dinheiro  e o consumidor, que tem interesse em comprar.   Isso está gerando  vários negócios sem burocracia e abrindo milhares de postos de trabalho”, afirma. 

Nessa modalidade de negócio, o crédito direto é a bola da vez . Isso porque a  crise financeira restringiu o crédito e aumentou a burocracia nos bancos. “As imobiliárias e construtoras tiveram que se adaptar para a encarar a crise. Os piauienses são bons pagadores e esse modelo de negócio é um sucesso”, garante Rogers. 

Os agentes viabilizadores  também podem ajudar o investidor a descobrir as melhores opções de  empreendimentos  para o seu perfil. “Existem pessoas que passam a vida inteira  guardando um recurso, mas na hora de empreender, aplica de maneira errada . Esse recurso pode se multiplicado se ele receber uma consultoria correta. Imagine uma situação em que um investidor constrói um prédio comercial, mas por falta de um  estudo correto,  não atinge  o seu objetivo, portanto, não dá  retorno financeiro esperado. Um trabalho de consultoria na hora de investir é muito importante”, finaliza Rogers.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais