Cidadeverde.com

Marina critica ataque a grupo de mulheres contrárias a Bolsonaro

Imprimir


Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou que o ataque virtual ao movimento de mulheres que são contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é "antidemocrático, autoritário e machista".

A candidata deu a declaração durante agenda de campanha na tarde deste domingo (16) no bairro da Liberdade, na região central de São Paulo. "Quero hipotecar meu apoio às mulheres que se articularam e criaram esse grande movimento na internet chamado #Elenão que foi violentamente hackeado por uma visão política autoritária que não respeita a liberdade de expressão, não respeita a liberdade de organização e articulação", disse.

Marina cobrou posicionamento das autoridades sobre o episódio. "Em 2014 eu fui vítima desse tipo de ataque cibernético e isso está ganhando uma proporção inaceitável no Brasil e no mundo. Estamos diante de uma situação semelhante a que aconteceu nos Estados Unidos. Setores autoritários antidemocrático querendo influenciar as eleições. Esse tipo de atitude tem resquícios na ditadura".
Questionada se caberia uma intervenção do TSE, Marina afirmou que sim.

"Os processos autoritários venham de onde vier, sejam contra quem for, devem ser sempre repudiados. Que as instituições tomem providências".
O grupo de Facebook “Mulheres unidas contra Bolsonaro” sofreu um ataque de hackers e ficou fora do ar na noite deste sábado (15). Neste domingo (16) o grupo foi reativado e o controle voltou para as administradoras originais.

O grupo reúne mulheres contrárias à candidatura de Jair Bolsonaro e tinha mais de 2 milhões de participantes antes de ser hackeado. A candidata também falou sobre o assunto no Twitter. Na rede social ela disse que o ciberataque ”é uma demonstração de como ditaduras operam. Qualquer ato autoritário é inaceitável, venha de onde vier, seja contra quem for. Toda minha solidariedade ao grupo. Que essa covardia seja investigada e punida”.

Estratégia de campanha
Mais cedo, também em São Paulo, Marina Silva afirmou que não vai mudar a sua estratégia de campanha por causa dos resultados das últimas pesquisas, que mostraram queda nas intenções de votos da candidata.
“A nossa estratégica é continuar falando a verdade, apresentado nossas propostas e dialogando com o povo brasileiro. O povo brasileiro vai votar sabendo a verdade, que PT, PMDB e PSDB tiveram uma chance e trocaram o projeto de país por um projeto de poder”, disse.

Marina disse que ainda tem muita água para passar debaixo da ponte até a eleição e que as pessoas têm que se sentir livres para poder dar o seu voto.
Em conversa com jornalistas, Marina afirmou que “se o PT, PMDB, PSDB tiverem uma chance vão acabar com a [Operação] Lava Jato”.

“ O povo brasileiro tem que fazer a operação lava voto. Tirar aqueles que tiveram uma chance e, em vez de trabalhar para o povo, trabalharam para desviar dinheiro da educação, da saúde da moradia digna”, disse.

Segurança
Marina voltou a criticar a proposta de Jair Bolsonaro de liberar o porte de arma. Segundo Marina, o discurso de que cada pessoa vai se proteger com as próprias mão não funcionou nem com o próprio Bolsonaro.

“Tinham vários PMs, policiais federais, seguranças pessoais, todos armados, e uma pessoa com uma faca se aproximou dele e quase fez uma atrocidade. Imagine se aquele homem tivesse uma arma de fogo? Teria levado a vida dele e tantos outros”, afirmou.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais