Cidadeverde.com

Implantação de rede no Parque Vitória entra em fase final

Imprimir

A obra para implantação da rede regular de abastecimento de água tratada no Parque Vitória, zona Sul de Teresina, entra na fase final. Nesta terça-feira (18), equipes da Águas de Teresina farão a interligação de uma adutora na região e, após esse serviço, a concessionária terá cerca de 30 dias para fazer os ajustes necessários e colocar a nova rede em pleno funcionamento.

Para que a interligação seja feita, será necessária uma pausa programada no abastecimento de água tratada na madrugada da terça-feira (18), de 1h às 6h, com previsão de retorno gradativo, a partir das 10h. Com isso, os bairros que terão o abastecimento interrompido são: Angelim; Brasilar; Eduardo Costa; Esplanada; Orgulho do Piauí; Palitolândia; Parque Jacinta; Parque Juliana; Pedra Miúda; Polo Industrial Sul; Portal da Alegria; Porto Alegre e Torquato Neto e Vila Irmã Dulce. 

Portanto, a concessionária recomenda o armazenamento antecipado da água para as atividades essenciais do dia a dia.

No local foram implantados 22,6 quilômetros de rede. Agora, 3,2 mil imóveis farão parte da área de atendimento da concessionária com água em qualidade e quantidade necessárias. O investimento na obra é de mais de R$ 2,1 milhões beneficiando cerca de 10 mil pessoas que vivem no Parque Vitória. 

“Estamos entrando na fase final dessa importante obra na zona Sul de Teresina que irá atender com água tratada e de qualidade mais de 10 mil pessoas que vivem no Parque Vitória. Após a interligação, iniciaremos a fase de testes de carga, limpeza das redes para que então possamos colocá-la em operação”, explica Cassiano Costa, gerente de engenharia da Águas de Teresina. 

A implantação da rede regular de água tratada no bairro integra o planejamento da empresa para o B-R-O Bró de forma a melhorar o atendimento à população nesse período mais quente do ano. Com a conclusão dessa obra, outros bairros no entorno, como Residencial Mário Covas, Residencial Dignidade, Vila Irmã Dulce e parte do Angelim, também serão beneficiados, uma vez que as ligações existentes operam de forma irregular, fato que potencializa o desperdício de água tratada.

SERVIÇO

Interligação de adutora no Parque Vitória 
Data: Terça-feira, 18 de setembro de 2018
Horário da interrupção: 1h às 6h
Retomada do abastecimento: a partir das 10h de terça-feira, de forma gradativa
Áreas onde haverá interrupção: Angelim; Brasilar; Eduardo Costa; Esplanada; Orgulho do Piauí; Palitolândia; Parque Jacinta; Parque Juliana; Pedra Miuda; Polo Industrial Sul; Portal da Alegria; Porto Alegre e Torquato Neto e Vila Irmã Dulce. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais