Cidadeverde.com

Eleições 2018: 42 candidatos tiveram candidaturas barradas no Piauí

Imprimir


Foto: CatarinaMalheiros/CidadeVerde.com 

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou o balanço final dos julgamentos de registros dos pedidos de candidatura das Eleições 2018. De acordo com os dados divulgados, 42 candidatos tiveram os registros barrados, ficando impedidos de disputarem o pleito de outubro. 

Deste total, 24 tiveram os recursos indeferidos, quatro com recursos e 14 renunciaram ao direito de participar como candidato no pleito. Entre os motivos que levaram aos indeferimentos dos recursos estão irregularidades na documentação exigida e dificuldades para comprovar a filiação partidária.

 A eleição deste ano no Piauí terá a participação de 392 candidatos, que conseguiram os deferimentos das candidaturas. São dez candidatos a governador, oito disputam o Senado, 143 a Câmara Federal e 220 disputam uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

O presidente do Tribunal, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, avaliou como positivo o esforço concentrado feito pelos juízes para o cumprimento do prazo de apreciação dos registros. 
“O último prazo foi ontem. Alguns registros ainda terão recursos, mas o Tribunal fez um esforço positivo e conseguiu cumprir o prazo previsto”, disse. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais