Cidadeverde.com
Últimas

Saúde moderniza estrutura de trabalho com equipamentos

Imprimir

 Foto: Sesapi

Mais de 200 kits de informática foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde para tornar mais eficiente os processos administrativos da sede.  Os equipamentos serão disponibilizados a todas as diretorias e integram o plano estratégico da instituição de modernização dos processos de trabalho, resultando também em melhorias para a atenção e assistência em saúde em todo Piauí. A entrega foi feita nessa quarta, 19, pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto.

Florentino Neto ressalta que essa ação é “a continuação de uma trajetória de investimentos na saúde e que resultam em melhor prestação de serviço. Ampliamos os atendimentos no interior do estado, diminuímos as transferências de pacientes para Teresina e a qualidade do serviço, com realização de cirurgias como as de videolaparoscopia, o uso de arcos cirúrgicos. Temos feitos muitos investimentos nos hospitais com o Renova Saúde, e agora estamos investindo em nossa sede, que é onde emanam os serviços para toda a rede”.

Para uma boa governança, nas palavras de Antônio Neto, “é necessária uma estrutura eficiente, com inovação e que dê condições de trabalho para as pessoas, para que elas possam colocar o seu melhor talento. Em seu planejamento estratégico, certamente um dos pontos focais foi melhorar a estrutura administrativa de governança com a aquisição de computadores, sistemas, softwares, que vai melhorar a máquina pública e dar mais segurança na administração nos processos de uma forma geral”.

Ao todo, foram investidos R$813 mil do Tesouro Estadual, sendo adquiridos monitores, processadores, nobreaks, softwares e demais acessórios. Tanto as unidades da sede como órgãos como Vigilância Sanitária, Lacen e Hemopi foram contempladas.

Imprimir