Cidadeverde.com

Se eleito, Elmano quer pacto com outros poderes para administrar

Imprimir

O senador Elmano Férrer (Podemos) disse nesta quinta-feira (20) que se for eleito governador nas eleições de outubro, vai propor um pacto com o Legislativo e o Judiciário para administrar. Segundo ele, o Estado não é de responsabilidade apenas do governador. Ele foi entrevistado na série "Fala Candidato", do Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

"Vou procurar os dois outros poderes do estado. O presidente do Judiciário, Assembleia, órgãos como a CGE, Ministério Público, para buscar um pacto pelo Piauí. Não há saída para o Piauí sem começar por isso", afirmou, tecendo críticas ao atual governo.

"Não é só o governador o responsável pelo Estado, os dois poderes também são. O governo que está aí terminou. Está mergulhado em um lamaçal", acrescentou.

Elmano disse que, após o pacto, é preciso que seja feita uma radiografia dos problemas do Piauí. "Comenta-se que estamos gastando 4 vezes mais do que arrecadamos", comentou.

O candidato afirmou também que o problema do Estado é gestão e que vai deixar a máquina administrativa funcionando bem já com 6 meses de mandato.

Fotos: Catarina Malheiros

"Teremos as secretarias que o Estado possa mantê-las. Todos os governadores foram incompetente de não transformar o Piauí para as pessoas. Eu fui um mestre de obras dessa cidade. O problema desse Estado é a gestão: cria 70 órgãos e entrega a partido tal. Só quero 6 meses para melhorar a saúde. Os hospitais em 6 meses terão resolutividade. É não roubar e não deixar roubar. Recurso tem. Não sou cúmplice com esse desastre administrativo e político do Estado", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais