Cidadeverde.com

Guarda Municipal conduz suspeito de furto à Central de Flagrantes

Imprimir

Durante a realização de patrulhamentos no centro de Teresina, a Guarda Civil Municipal realizou a condução, para a Central de Flagrantes, de um homem de iniciais L.J.A.M, suspeito de furto em uma loja. Em outro patrulhamento, na Praça Pedro II, a GCM apreendeu drogas e encaminhou três homens à Central. As conduções aconteceram nessa quinta-feira (20). 

A primeira ação foi realizada após uma mulher solicitar ajuda à equipe da Guarda Municipal, descrevendo as características de um homem suspeito de furtar sua loja. Prontamente, foram iniciadas as diligências, e, mesmo após o suspeito tentar empreender fuga, a GCM apreendeu o homem na Praça da Bandeira, centro da capital. Após a apreensão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes. Com o acusado foram encontradas seis camisas masculinas, além do cartão de um banco com o nome de outra pessoa. 

Já a segunda ação foi realizada na Praça Pedro II. Após abordagem, com dois homens e um menor de idade, foi encontrada uma porção de maconha. 

“A Guarda que, inicialmente, poderia ser considerada um instrumento para evitar a depreciação do espaço público, tem evitado furtos e roubos, coibido o tráfico de drogas, além de realizar apreensões de suspeitos, armas e recuperar motos roubadas. É um trabalho cada vez mais qualificado e necessário para Teresina”, comenta Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). 

A Guarda Municipal de Teresina foi criada por meio da Lei Complementar n° 3.834/2008. O órgão é vinculado à Semcaspi e tem atuação, primordialmente, para proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para contato com a Guarda Civil Municipal de Teresina, a população pode ligar, de forma gratuita, para o número 153.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais