Cidadeverde.com

”Impostos de energia limpa vão gerar emprego e renda”, diz Marcelo Castro

Imprimir

Em agenda pelo Sul do Estado neste sábado (22) o candidato ao Senado, Marcelo Castro (MDB) participou de caminhada pelas cidades de Corrente, Gilbués, Monte Alegre e São Gonçalo. O emedebista esteve ao lado do time do povo, de populares e lideranças locais e pode apresentar suas propostas para a região. 

Durante sua campanha eleitoral o emedebista tem destacado seus trabalhos enquanto Ministro da Saúde, apontando a descentralização da saúde como uma das suas principais bandeiras. O candidato defende ainda os royalties de energia limpa e o incentivo a irrigação. 

Rádio Cerrado 
 
“Em São Gonçalo vai ser instalado um dos maiores parques de energia solar do Brasil. Nós produzimos 2 mil megawatts de energia dos ventos. Isso é energia não poluente, a energia do futuro”, disse Castro em entrevista à Rádio Cerrado. “Uma das minhas bandeiras é garantir que os impostos dessa energia limpa fiquem no Piauí. Hoje a energia que está sendo produzida aqui, e é consumida pelo resto do Brasil, não deixa nada para o nosso Estado. Minha grande batalha como senador é lutar para que os impostos fiquem aqui!” .
 
Castro apontou que os impostos da energia limpa vão gerar renda e empregos para o Piauí. “Os impostos ficando aqui a gente vai ter como resolver dois grandes problemas do nosso Estado: o desemprego e a falta de renda. Nós temos que ter renda para o homem do campo e da cidade pra pessoa ter uma melhor qualidade de vida”, garantiu.
 
É importante lembrar que Castro aposta na ampliação da Tarifa Verde, que oferece descontos na conta de energia elétrica para irrigantes, com o benefício sendo expandido para 12h nos dias de semana e para 24h aos sábados, domingos e feriados. O emedebista defende ainda o financiamento sem juros junto ao Banco do Nordeste para produtores
 
Citando a Transcerrado, uma importante via de escoamento da produção agrícola piauiense, Castro se comprometeu em trabalhar junto ao Governador para melhorar as estadas do Piauí. “Eu vejo que isso é uma grande necessidade, as estradas vão melhorar a produção e o escoamento de grãos para todo o Brasil. Cito aqui a estrada das Mangabeiras, uma importante via da região de Corrente que vai levar insumo para a região”, disse Castro. O candidato destacou ainda os investimentos com barragens na região, como a barragem de Atalaia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais