Cidadeverde.com

Moradores do São Joaquim reclamam de assaltos para Valter Alencar

Imprimir

Foto: Ascom 

O bairro São Joaquim, localizado na zona Norte de Teresina, é um dos mais tradicionais da capital. Com intensa movimentação comercial e próximo ao parque Lagoas do Norte, a região atrai grande quantidade de pessoas. No entanto, em meio aos atrativos, estão vários relatos de insegurança e assaltos, que tem assustado os moradores do bairro.

O Parque Lagoas do Norte foi inaugurado há seis anos, sendo um dos pontos turísticos de Teresina. No entanto, a beleza do local se torna menos atrativa devido a sensação de insegurança, como relata o morador Francisco da Chagas. "Aqui mais pessoas poderiam aproveitar o parque, mas não vem por medo. Até tem um batalhão de polícia aqui perto, mas os bandidos não têm medo".

Francisco também relata recentes casos de assaltos na região. "As fiações elétricas das luminárias foram roubadas há alguns dias e também é comum as pessoas que fazem caminhadas serem abordadas e perderem o celular", declarou.

Na avenida principal do bairro, o comerciante Muniz, proprietário de uma loja de calçados e produtos de beleza, também afirma ter a sensação de insegurança. Apesar de sua loja estar localizada próximo ao 7° Distrito Policial, ele acredita que a polícia poderia ser mais atuante na região. "Nestes dias soube de dois assaltos perto da minha loja. Eles assaltam de arma, de faca, a qualquer hora do dia. Se tivessem mais policiais na região, acredito que inibiria a ação dos bandidos", comenta.

O candidato a governador Valter Alencar (PSC) visitou a região, conhecendo a situação do bairro e se sensibilizando com os moradores.  Em suas caminhadas, Valter está denunciando falhas na administração pública e apontando propostas de mudanças baseadas em seu plano de governo.

Para melhorar a situação da região, candidato afirma que uma das formas de garantir a segurança pública seria o aumento do efetivo policial com melhores equipamentos de trabalho. “Essa sensação de medo não fica apenas aqui, mas se estende por toda Teresina e todo Piauí. Uma das formas de mudar isso seria realizar concursos para dobrar os efetivos das polícias civil e militar, além de melhorar a estrutura e os equipamentos disponíveis para eles. Desta forma, com contingente suficiente e devidamente preparados, podemos ter a cidade mais segura", declarou.


Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais