Cidadeverde.com

PRP destitui diretórios e abre processo de expulsão de infiéis

Imprimir

O presidente do PRP no Piauí, Laécio Borges, informa que a executiva estadual da sigla irá se reunir nesta quarta-feira (26) para abrir processo de destituição de comissões provisórias em 18 municípios do Estado. A medida é uma punição aos membros da legenda acusados de infidelidade partidária.

O partido irá abrir ainda processo de expulsão dos membros que insistem em votar em candidatos de outras coligações. O PRP faz parte do grupo de partido que apoia o senador Elmano Férrer (Podemos) ao governo do Estado e tem como candidata a senadora, a professora Flávia Barbosa.

Segundo Laécio Borges, casos de infidelidade partidária não serão tolerados.  “Não vamos aceitar esse tipo de comportamento. Quem integra o partido tem que votar com o partido. Queremos lealdade aos nossos candidatos a deputado federal e a senador. Não é muito pelo caso de governo, mas pelos deputados federais e nossa senadora Flávia Barbosa”, disse.

Lideranças do partido no interior anunciaram apoios a candidatos como Ciro Nogueira (PP) e Wilson Martins (PSB). A Direção do partido É contra.

Os municípios em que os diretórios serão deposto são Alagoinha, Alegrete, Amarante, barras, Campo Largo do Piauí, Canavieira, Caracol, Esperantina, Floresta do Piauí, Gerumenha, Miguel Alves, Monte Alegre, Palmeira do Piauí, Palmeiras, Redenção do Gurguéia, São Raimunda Nonato e Simplício Mendes.

"As destituições irão ocorrer ainda hoje. Porém o processo de expulsão é mais demorado. Leva mais tempo", declarou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais