Cidadeverde.com

Candidato à presidência do TJ, Sebastião Martins defende maior produtividade do judiciário

Imprimir


Foto:LucasAraújo/CidadeVerde.com 

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins deve ser eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) em eleição que irá ocorrer na segunda-feira (01), às 10 horas. Durante solenidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), o desembargador defendeu maior produtividade do judiciário.

Sebastião Martins afirma que essa será uma das suas bandeiras caso venha a ser eleito. Até o momento, a eleição deve ocorrer com chapa única. O vice na chapa de Sebastião será o desembargador Haroldo Hehem. 

“Se for eleito, vou primeiro focar na produtividade. Temos que aumentar a produtividade dos julgamentos porque a grande reclamação dos cidadãos é a morosidade da Justiça. Temos que aprimorar o processo eletrônico e também a mediação e a conciliação. Vou incentivar a cultura da paz social. Os estudantes de Direito no Brasil fomos formados com a questão da briga jurídica. Outros países como o Japão, desde a faculdade tem que incentivar o aluno a buscar a conciliação e a paz. Se for eleito vou incentivar muito a mediação e a conciliação”, declarou.

Eleito vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Sebastião Martins é atualmente presidente da Corte após o afastamento do presidente Francisco Paes Landim. Caso assuma a presidência do Tribunal de Justiça, ele terá que renunciar à Corte Eleitoral. 

Fui convidado para ser candidato a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. Estamos ainda conversando e a eleição será na segunda-feira (01) às 10 horas. Tudo indica que será chapa única, mas vamos aguardar a eleição. Se for eleito tenho que renunciar à vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) em janeiro. Estou eventualmente na presidência. Se for eleito presidente do TJ, terei que renunciar em janeiro ao TRE”, disse. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais