Cidadeverde.com

Com reservas, Grêmio desafia boa fase do Fluminense para ficar no páreo

Imprimir

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Everton "Cebolinha" é um dos poucos titulares que devem jogar neste sábado (29)

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Grêmio tem mais um desafio para seus reservas. Neste sábado (29), às 16h, a equipe gaúcha encara o Fluminense, no Engenhão, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo vale para o Grêmio se manter no páreo pelo título nacional. Atualmente, o time dirigido por Renato Gaúcho soma 47 pontos e tem quatro de desvantagem para o líder São Paulo.

Como o Grêmio decidirá vaga na semifinal da Libertadores na próxima terça-feira, o treinador optou por entrar em campo com boa parte do time formado por reservas.

Apesar de ter a vantagem de 2 a 0 adquirida no jogo de ida contra o Atlético Tucumán, Renato Gaúcho não quer arriscar e ampliar o desgaste de seus jogadores. Os centroavantes Jael e André já estão afastados por contusão.

Apenas quatro titulares devem atuar contra o Fluminense. São eles o lateral direito Leonardo, o meio-campista Maicon e os atacantes Alisson e Everton.
No Fluminense, os desfalques são o lateral direito Gilberto e o centroavante Pedro, contundidos, além dos meio-campistas Jadson e Airton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Marcelo Oliveira faz questão de ressaltar que não se preocupa com o fato de o adversário não atuar com força máxima.

"O favoritismo não aumenta e nem diminui. É uma armadilha. Se pensarmos que vamos encontrar qualquer tipo de facilidade, vamos fracassar", diz o comandante, que também não vê problema em jogar no Engenhão. O Maracanã está fechado para reforma do gramado.

O time tricolor vem em boa fase no Brasileiro, pois só perdeu uma vez nas últimas seis rodadas. Depois de ganhar fora de casa da Chapecoense, na rodada passada, o Fluminense chegou à nona colocação, com 34 pontos, seis acima da zona de rebaixamento e oito abaixo da zona da Libertadores.

FLUMINENSE
Júlio César; Gum, Digão, Ibañez; Léo, Dodi, Richard, Sornoza, Ayrton Lucas; Luciano, Everaldo. T.: Marcelo Oliveira
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano (Jean Pyerre), Douglas; Alisson, Thonny Anderson, Everton. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Raphael Claus (SP)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais