Cidadeverde.com

Elmano Férrer investirá em tecnologia e pessoal para a segurança

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato a governador, Elmano Férrer (Podemos), intensificou sua agenda em Teresina, nesses dias que antecedem as eleições. Neste sábado, 29, Elmano realizou caminhada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

Elmano destaca os investimentos que pretende fazer em segurança pública na capital. Segundo ele, em seu plano de Governo consta investimentos em pessoal, estrutura e inteligência.

 “Vamos implantar o programa Polícia na Rua, intensificando as ações de policiamento ostensivo preventivo. Mais viaturas em circulação na capital e no interior, além do motopatrulhamento. Também iremos aumentar o quadro técnico e de apoio, além do próprio efetivo. Trabalharemos também a prevenção da criminalidade, por meio de palestras com crianças, jovens, famílias. Protegendo e preparando as novas gerações. O trabalho preventivo precisa existir, não apenas coibir o crime. Precisamos evitá-lo. Precisamos voltar a ter a sensação de paz. Todos sofremos com essa insegurança”, afirmou o candidato.

Ele afirma que  pretende ainda investir em tecnologia para a área da segurança. “Além da parte estrutural e de pessoal, temos que avançar. Vamos investir na aquisição de software para gerenciamento de Banco de Dados para controle de boletins de ocorrência, inquéritos policiais instaurados e remetidos à Justiça. Também trabalharemos pela integração do gerenciamento dos bancos de dados já existentes em uma só página e/ou software, para simplificar e tornar mais eficiente o manejo das informações disponíveis para todas as unidades policiais”, explicou.

Elmano afirma que é preciso  ainda adquirir software para gerenciamento de banco único de dados de suspeitos e indiciados, disponível para todas as unidades policiais; elaboração de retrato falado; gerenciamento de banco de dados na microcomparação balística; gerenciamento de banco de dados de impressões digitais; software específico para o monitoramento de evolução do crime (Mapa do Crime).

Lídia Brito
Com informações da assessoria

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais