Cidadeverde.com

Falta de confiança na política desestimula interesse dos eleitores no interior

Imprimir

Foto: Ascom/candidato

Dia sete de outubro, eleitores de todo o Brasil irão às urnas para votar nos próximos representantes para os cargos proporcionais e majoritários. Para o candidato ao governo do Piauí pelo PSC, Valter Alencar, apesar de ser um momento de grande importância para o futuro do Estado e do País, muitos eleitores se mostram desinteressados pelo tema por se sentirem esquecidos pelos atuais governantes.

Segundo ele, a situação aparece com maior intensidade nas cidades mais distantes da capital, como as do extremo sul piauiense. O candidato cita como exemplo o eleitor Elias Júnior que mora em Santa Filomena, localizado a 900 quilômetros de Teresina. Para ele, a escolha na urna será baseada nas pesquisas de intenção de voto. “Eu olho as pesquisas e voto no que a maioria estão escolhendo. Não sou muito atento a política, mas se a maioria vota em alguém, é porque ele deve ser bom”, comentou.

Na cidade de Redenção do Gurgueia, a 670 quilômetros da capital, Abigail Sousa revela que o desinteresse se deve pela ausência dos representantes fora do período eleitoral. “Para prefeito, a cidade inteira se mobiliza, pois existe a relação dele com a população. Mas para deputado e governador, ninguém se importa muito, só votamos por obrigação. Os candidatos aparecem aqui nesta época, mas depois que ganham, a maioria some e isso tira a esperança de que votar vai fazer alguma diferença, pois sabemos que não irá”, declarou.

Valter Alencar (PSC) mostra preocupação com esta realidade, comentando que busca durante a campanha renovar as esperanças do eleitor. “Nas minhas caminhadas sinto a indignação e revolta do povo com a política, principalmente nesses casos, onde eles não aparecem após eleitos. As pessoas não querem mais serem esquecidos ou passar mais alguns anos na mesma situação que não muda. Como um candidato novo na política, mostro para eles que é preciso ter esperança e acreditar em Piauí diferente, com nomes novos no governo, para mudar a realidade atual” comentou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais