Cidadeverde.com

Buscando colar no Fortaleza, Goiás recebe o Londrina na Série B

Imprimir

Mesmo sem conseguir assumir a liderança em caso de vitória, o Goiás entra em campo nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), para encostar no Fortaleza, primeiro colocado da Série B do Brasileirão. 

Pela 30ª rodada, os comandados de Ney Franco enfrentam o Londrina no Estádio Olímpico para colocar pressão nessa reta final da competição, enquanto os paranaenses, na oitava colocação, buscam o G4.

O esmeraldino vem de uma vitória por 3 a 2 em cima do Paysandu, fora de casa, na última sexta-feira. Naquela ocasião, o técnico não pôde contar com David Duarte, Tiago Luís e Michael, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para o duelo desta terça, no entanto, a boa notícia é o retorno desses três atletas.

Por outro lado, a equipe, que agora soma 49 pontos, ainda não sabe se poderá contar com Renato Cajá, que sente dores no joelho e não é presença confirmada - ele foi vetado no último duelo. Se ele entrar em campo, os donos da casa irão com força total, mas caso não possa atuar, Léo Sena deve seguir entre os titulares.

Já o Londrina vem de um empate em 0 a 0 com o Juventude e está estacionado na oitava posição, a apenas cinco pontos do G4, aberto pelo Avaí (o Guarani tem a mesma pontuação, mas saldo de gols menor). A boa notícia para a torcida é que o artilheiro da equipe, Dagoberto, voltou a treinar com bola e pode atuar nesta terça-feira.

Caso ele entre em campo, Carlos Henrique volta para o banco de reservas e o técnico Roberto Fonseca modifica o esquema, tirando um centroavante. Outra mudança é o possível retorno de Dirceu no lugar do zagueiro Leandro Almeida e a ausência de Jardel, suspenso pelo acúmulo de cartões.

Porém, uma informação não tão calorosa é o aproveitamento dos paranaenses contra equipes bem-colocadas na Série B. Em duelos contra os primeiros nove colocados, foram apenas duas vitórias em doze partidas. Contra o Goiás, vice-líder, é a chance de Roberto Fonseca e companhia aumentarem essa porcentagem e também suas chances do acesso à elite do futebol brasileiro.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais