Cidadeverde.com

Teresina sediará última etapa da Seletiva de São Silvestre

Imprimir

A “III Volta da Cajuína”, prova de pedestrianismo, que acontecerá no dia 14 de dezembro em Teresina, servirá como a última das seletivas realizadas para Corrida Internacional de São Silvestre, no entanto, esta só dá direito de selecionar dois atletas piauienses, ou seja, é uma seletiva exclusiva para atletas do Piauí, embora um atleta de outro estado ganhe a prova ele não tem sua vaga garantida no pelotão de elite da São Silvestre.

Sendo assim, os dois piauienses com o melhor tempo na Volta da Cajuína, ganham o direito de participar no pelotão de elite da Corrida de São Silvestre. O evento terá início às 7 horas da manhã com largada e chegada no Parque Potycabana, em Teresina. A idéia é promover maior integração através do esporte.

Embora sendo uma seletiva apenas para atletas piauienses, a competição tem atraído atletas de todos os estados brasileiros, inclusive de renome internacional, isso pelo fato de ser um evento que tem uma excelente premiação, além de ser a última competição do ano antes da São Silvestre, motivo pelo qual possibilita que os participantes se preparem melhor para a Corrida Internacional de São Silvestre.

A prova terá 11,5 km e passará pelas avenidas Cajuína, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco, Petrônio Portela e Raul Lopes. O evento contará ainda com uma categoria para atletas portadores de necessidades especiais. O prêmio esse ano, será de R$ 40.000, 00 que será distribuído em diversas categorias.

No Nordeste, esta é a premiação mais alta e promete estimular ainda mais os atletas a participarem da competição, que este ano, chega à sua 3ª edição. Além de uma boa premiação, os vencedores receberão ainda do Governo do Estado, através da Fundespi- Fundação de Esportes do Piauí, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e ajuda de custo para a viagem.

Os atletas já podem se inscrever, gratuitamente, para o evento na sede da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), de 8 h às 13 h, no Ginásio Verdão das 9 h às 15h e a partir de segunda (24), as inscrições poderão ser feitas ainda em postos de inscrições localizados na Avenida Raul Lopes e na Praça dos Correios, no Dirceu Arcoverde.


Redação
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: