Cidadeverde.com

5 receitas caseiras que podem eliminar as baratas

Imprimir

Folha de louro 

Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. O cheiro dessa folha irá repelir os insetos. Como elas adoram locais escuros, úmidos e quentinhos, o fogão é outro lugar perfeito para seu esconderijo. Coloque folhas de louro por lá também! 

 

Eucalipto e alecrim 

O cheiro forte dessas duas substâncias também é uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Essa é uma dica do tempo das vovós, da época em que inseticida não era comum! 

 

Solução de água e sabão 

Se você é daqueles que não gosta de usar inseticida em spray, uma saída é usar uma mistura de água com sabão (pode ser detergente também). Tem que colocar sabão suficiente para deixar a água "escorregadia". Daí é só jogar em cima da dita cuja quando ela aparecer. O sabão entope os poros das baratas e as impede de respirar. É morte na certa! 

 

Álcool em gel 

Outra maneira de matar barata sem sujar seu chinelo e a sua casa, nem usar inseticida, é jogar álcool em gel em cima delas! 

 

Bicarbonato 

Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato. Vale lembrar que as baratas preferem lugares sujos e úmidos. Portanto, nada de deixar louça na pia e sujeiras acumuladas pelos cantos da casa! Quanto mais limpo o ambiente, melhor. 

 


Fonte: Bonde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais