Cidadeverde.com

Zona Sul ganhará nova unidade do Amor de Tia

Imprimir

A zona Sul de Teresina ganhará uma unidade do Serviço Integral de Atendimento às Mulheres e suas Crianças: Amor de Tia. A comunidade a ser beneficiada será a Vila Santa Rita e a previsão de entrega do projeto é para início do próximo ano. Nesta quinta-feira, 4, o prefeito Firmino Filho se reuniu com lideranças do projeto, gestores da SDU Sul e alunos da Uninovafapi para apresentação de um projeto arquitetônico para o local.

“Nós nos reunimos com esses parceiros, eles também receberam as sugestões do prefeito e ele aprovou o projeto. Agora este será encaminhado para a SDU Sul e será iniciado o processo de licitação. A previsão de entrega é para o início do próximo ano”, afirmou a Macilane Gomes, secretária municipal de políticas para as mulheres.

A nova unidade atendará até 100 mulheres com suas crianças, nos turnos manhã e tarde. Este público receberá assistência pedagógica, social e empoderamento feminino, com cursos de qualificação profissional e acesso à informação, fazendo com que essas mulheres se sintam respeitadas no seu direito de ser mulher e as crianças possam desconstruir as marcas de violência que vivenciam em seu cotidiano.

“O projeto tem por objetivo atender mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou violência. Queremos encorajar as meninas na garantia de seus direitos e os homens a respeitarem as mulheres”, complementa a secretária de políticas para mulheres.

Para o prefeito Firmino Filho, ver o projeto se espalhando por Teresina é de uma satisfação muito grande. “O Amor de Tia é um projeto inovador, pois, ao mesmo tempo que dá atenção à criança, busca melhores oportunidades no mercado de trabalho para a mulher e a conscientiza sobre seus direitos. Esse duplo objetivo traz efeitos muito bons. É uma alegria grande ver esse projeto bem-sucedido e se espalhando por Teresina”, destaca.

A primeira unidade do projeto começou a funcionar na zona Norte e atende 70 mulheres com suas crianças. Este ano, a zona Sudeste foi contemplada com a inciativa no Alto da Ressurreição, atendendo 78 mulheres nos turnos manhã e tarde. Agora o projeto deve se estender a zona Sul e em breve para a zona Leste.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais