Cidadeverde.com

TRE-PI adota medidas para evitar falta de energia nas eleições

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) adquiriu 2.300 mil baterias que deverão suprir uma eventual falta de energia elétrica no dia das eleições. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TRE-PI, destacou também que está mantendo contato direto com a Eletrobras para contornar possíveis falhas. 

"A grande preocupação do TRE-PI é a falta de energia no dia das eleições. Mas nós já entramos em contato com a Eletrobras que estará de plantão. A equipe do TRE está em contato permanente com a Eletrobras e mesmo que falte energia, nós adquirimos do TSE, 2.300 baterias que serão susbstituídas em caso de falta de energia elétrica nos locais de votação", disse o desembargador que vai conduzir as eleições no estado.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (05), Sebastião Martins destacou que o TRE-PI aumentou 1 mil seções eleitorais para diminuir o tempo de espera na votação. 

"Vamos ter uma demora na votação pela quantidade de candidatos, mas pra compensar nós aumentamos os pontos de transmissão de apuração. Na eleição passada eram mais ou menos 287 e este ano teremos 306 pontos, inclusive, na zona rural via satélite com super baterias já instaladas", completa o desembargador acrescentando que a segurança já foi reforçada.

No domingo (07), os eleitores vão votar para os cargos de deputados federal, estadual, senador, governador e presidente. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais