Cidadeverde.com

Sindlojas pede reforço no policiamento em Teresina na vésperas das Eleições

Imprimir

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindlojas) protocolou um ofício solicitando à Secretaria de Segurança do Piauí o reforço no policiamento em Teresina neste sábado(06). A solicitação acontece em virtude de, no domingo (07), ser dia de eleições e, por conta disso, o contingente de policiais deve ser deslocado para o interior do Estado.

De acordo com o presidente do Sindlojas, Tertulino Passos, parte das forças policiais são deslocadas para garantir a segurança nos locais de votação nos demais municípios do Estado. “Expusemos no documento a nossa preocupação diante da redução do efetivo policial no município de Teresina neste final de semana e queremos garantir a segurança também das pessoas que circulam no Centro e nos bairros visto que temos acompanhado, sistematicamente, casos de assaltos na capital”, explica.

Na última semana, diretores do Sindlojas estiveram reunidos com o Secretário de Segurança, Rubens Pereira, em busca de mais policiamento. Os lojistas solicitaram segurança fixa em praças com paradas de ônibus e grande fluxo de pessoas, especialmente em horários de grande movimentação.

“Sabemos da importância do processo eleitoral, mas o que pedimos é tão somente que a capital não fique sem o policiamento tão necessário para o direito de ir e vir das pessoas”, destacou ele.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais