Cidadeverde.com

Nas primeiras horas de votação, 20 urnas apresentam problemas no Piauí

Imprimir

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, apresentou o  balanço parcial das Eleições 2018. Segundo ele, até o momento 20 urnas apresentaram problemas e foram substituídas.

"No presente momento tudo transcorre normalmente. Nas eleições de 2014 foram substituídas mais de 140 urnas. E até o momento só trocamos 20 urnas. Tivemos algumas ocorrências como prisões. É crime eleitoral tentativa de compra de voto.  Já recebi a visita do secretário de segurança, do comandante da Polícia militar, o delegado geral e da superintendente da Polícia Federal. Até o persente momento tudo ocorrer bem", disse.

De acordo com Sebastião Martins, a maior preocupação da Justiça tem sido com a demora. Em alguns sessões, a votação pode passar das 17 horas.

"A demora ocorre porque o eleitor tem que escolher seis candidatos. Alguns demoram mais que outros. Caso passe das 17 horas, senhas será o entregues e todos os eleitores devem votar", afirmou.

O desembargador afirmou ainda que até agora soube de três prisões envolvendo supostos crimes eleitorais: duas em Teresina e uma em Fronteiras. 

O presidente recebeu a ligação da ministra Rosa Weber. “Por volta das 19h30 da noite de ontem recebi uma ligação da ministra Rosa Weber, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela desejou sucesso e transmitiu recado a todos os funcionários do TER e desejo sucesso na eleição. Ela está atenta e acompanha tudo”, afirmou. 

A Justiça Eleitoral tem preocupação com a possibilidade de interrupções no fornecimento da energia elétrica. “A ministra manifestou preocupação com a falta de energia elétrica, principalmente, na zona rural. Por volta das 7 horas faltou energia na zona rural de São João do Piauí. Mas a bateria da urna pode durar até 10 horas. Mas a Eletrobras já restabeleceu a energia”, disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: sebastiaotre