Cidadeverde.com

Pistas da Marginal Poti Sul serão liberadas para tráfego em 15 dias

Imprimir

As vias da Avenida Marginal Poti Sul serão liberadas em 15 dias para o tráfego, segundo a Superitendência Desenvolvimento Urbano-Sul. No entanto a conclusão da obra está prevista para o mês de dezembro.

Nesta terça-feira (9) engenheiros da superintendência estiveram acompanhando o andamento da obra. Na prática, a nova via será um “prolongamento” da Avenida Marechal Castelo Branco. 

A primeira parte da construção é orçada em R$ 9 milhões. As pistas possuem nove metros de largura de cada um dos lados, com 2,5 metros de calçada. O projeto também engloba a construção de ciclofaixas  de 2,8 metros, rotatória, passeio construído atendendo ao projeto do parque Floresta Fóssil, iluminação de LED, entre outras estruturas.

“É uma obra importante para nossa cidade que vai interligar as  zonas Norte e Sul”, disse o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes. 

A obra também contemplou a construção de uma nova estação elevatória de esgotamento sanitário, impedindo que dejetos da região sejam despejados no Rio Poti. Dos 1,200 quilômetros de extensão da via, 600m já foram pavimentados. A liberação para o tráfego deve ocorrer em 15 dias quando a outra metade for asfaltada.

Paulo Lopes adianta, ainda, que a segunda parte da obra está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2019 e que já tem recursos garantidos. A nova etapa vai interligar as zonas  Sudeste e Leste. 

“ A segunda etapa será da ponte Wall Ferraz, passando pela ponte Anselmo Dias e Avenida Celso Pinheiro, seguindo a estrada da Alegria até a Avenida Manoel Ayres Neto”, adianta Paulo.


Flash Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais