Cidadeverde.com

HUT oferece atendimento com terapias holísticas para servidores

Imprimir

Terapias holísticas são técnicas utilizadas para tratar o ser humano como um todo. Essas técnicas levam em consideração fatores físicos, mentais, emocionais e espirituais. A fim de promover uma melhor qualidade de vida aos seus servidores o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está oferecendo atendimento com técnicas como acupuntura, reiki e terapia com florais.

Os atendimentos estão sendo realizados por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS) do HUT. A coordenadora do NAS, Lourdes Montalvão, explicou que as terapias holísticas podem ajudar a promover saúde, pois muitos profissionais estão com problemas que nem sempre são classificados como doenças. “É uma prática não médica que proporciona um equilíbrio energético e contribui para uma melhora na qualidade de vida”, explicou Lourdes.

A acupunturista e enfermeira do HUT, Ana Maria Queiroz, já está agendando o atendimento e falou sobre os benefícios de se tratar não apenas a doença. “Muitas vezes o servidor está com alguma doença e toma medicamentos para aliviar os sintomas, sem tratar a origem. A acupuntura vai trabalhar o fluxo de energia do ser, restabelecendo o equilíbrio e trazendo alívio dos sintomas, cura e bem-estar físico e mental, disse a enfermeira.

De acordo com diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, o Hospital é pioneiro na implantação desse tipo de serviço e o novo espaço irá oferecer diversas atividades de promoção a saúde e melhoria da qualidade de vida no trabalho. “O conceito de promoção a saúde é bastante amplo e requer ações que incluam o bem-estar físico, mental e espiritual do trabalhador. Para contemplar todos esses aspectos vamos disponibilizar atendimentos que vão desde orientação jurídica até terapias holísticas como acupuntura, florais e massagens”, explicou o diretor.

Os serviços oferecidos pelo NAS estão disponíveis de segunda a sexta, nos turnos manhã, tarde e noite. Para solicitar atendimento o servidor deve procurar a coordenação do Núcleo. Os profissionais envolvidos irão disponibilizar os serviços de forma gratuita.

Os serviços oferecidos são: Acupuntura, Prática de dança: Orientação jurídica e mediação extrajudicial, Life coaching em grupo, Círculo de oração, Estudo do Evangelho segundo o Espiritismo, Prática de canto, Florais de Saint Germain e de Bach, Serviço de Psicologia com atendimento individual à demanda espontânea e rodas de conversa e Serviço Social também com atendimento individual.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais