Cidadeverde.com

CDL de Teresina realiza capacitação para lojistas

Imprimir

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina recebeu o gerente nacional de negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães, para treinamento com lojistas, associados e colaboradores. Ronaldo esclareceu dúvidas, apresentou experiências e procedimentos realizados pelo SPC.

“Estamos realizando um treinamento para associados e lojistas, sobretudo para aqueles que trabalham com concessão de crédito, haja visto que nos aproximamos do final do ano e haverá muita demanda. Assim, trouxemos para Teresina o Ronaldo Guimarães, diretor nacional do SPC, que veio conversar com esse pessoal sobre estratégia de vendas, produtos e serviços do SPC, que visam incrementar vendas nesse período de final de ano. Mais uma ação da CDL, na gestão do presidente Evandro Cosme, que visa movimentar o comércio, dinamizar o varejo e melhorar as vendas”, afirmou o diretor executivo da CDL, Adala Carnib.

O gerente nacional do SPC afirmou que o foco do treinamento foi o desenvolvimento comercial e operacional das CDL’s. “O objetivo é que as CD’Ls estejam mais bem preparadas para fazer a oferta de soluções e serviços que temos no portfólio, com o objetivo de manter competitiva as empresas associadas. Essa competição passa por utilização de soluções baseadas em tecnologia que o SPC Brasil desenvolve”, explicou Ronaldo.

O representante do SPC ressaltou que nos últimos anos o roubo de dados e fraudes tem crescido. “O empresário trata a fraude como inadimplência quando ele não sabe que ele é fraude. Se ele vender uma mercadoria que custa R$ 1.000 para um fraudador, o prejuízo não é só da mercadoria vendida. Ele tem um prejuízo muito maior, porque normalmente a pessoa fraudada entra na justiça e ganha a causa que custa em torno de R$ 10.000, vai custar mais caro caso ele venda para quem esteja fraudando os dados de outra pessoa.  O SPC oferece produtos para que os lojistas possam evitar fraudes e proporcione para o cliente com mais segurança”, informou Ronaldo Guimarães.

Após o treinamento, o gerente Ronaldo Guimarães e o presidente da CDL, Evandro Cosme, estiveram reunidos conversando sobre o apoio do SPC as CDL’s.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais