Cidadeverde.com

Fala de Manuela D'Ávila sobre ser contra feriados cristãos é falsa

Imprimir

AMANDA LEMOS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vídeo em que Manuela D'Ávila (PC do B) diz que feriados cristãos podem prejudicar brasileiros é falso. Trata-se de um recorte de uma entrevista que tem pouco mais de um minuto de resposta. 

No vídeo de dez segundos, Manuela diz que "isso prejudica e faz com que brasileiros que não são cristãos, como eu, sejam penalizados". Em alguns casos o trecho vem acompanhado também do texto "vice de Haddad admite ser anticristã e quer acabar com todos os feriados cristãos".  

A versão original é do dia 6 de julho deste ano, quando a revista Istoé fez uma sabatina com a então pré-candidata do PC do B. Colocada fora de contexto, a resposta de Manuela fica dúbia, passando a impressão de não ser católica e ser contra feriados cristãos.

Confira a fala completa:
"Quando a gente vai conversar, quando a gente sai da macropolítica para a vida real e chega numa escola de ensino fundamental ou de ensino médio, e começa a ver como a não laicidade do estado impacta pessoas que fazem outras opções, que não a da maré, da onda. Pega um estudante brasileiro de religião afro, ele não tem liberação de nenhum dos seu rituais. Os católicos ou cristãos, como eu, todos os domingos são liberados. Os metodistas, que têm um tempo específico, um determinado turno de um dia do nosso calendário útil. Acaba que isso prejudica e faz com que brasileiros que não são cristãos como eu sejam penalizados. Não é certo."

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais