Cidadeverde.com

Santos bate Corinthians no Pacaembu e vence terceira seguida no Brasileirão

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com time titular, o Santos passou um risco desnecessário nos minutos finais, mas venceu o Corinthians por 1 a 0 neste sábado (13), no Pacaembu.O gol da vitória foi marcado por Gabriel no primeiro tempo. Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols.

Santos FC chegou ao terceiro triunfo seguido e segue subindo no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Na comemoração, o atacante lembrou as pedaladas de Robinho na final do Brasileiro de 2002 contra o Corinthians. O resultado fez o Santos chegar aos 42 pontos. Está a três do Atlético-MG, 6º colocado e último que se classificaria para a Libertadores.

Voltar ao torneio sul-americano em 2019 é o principal objetivo do clube paulista. O Corinthians começou o clássico com 35 pontos, com apenas cinco de distância para a zona de rebaixamento. Dependendo dos outros resultados da rodada, a distância pode diminuir para dois pontos.

O Corinthians atuou com a equipe quase toda reserva porque na quarta (17) terá a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

A partida foi ruim tecnicamente e o Santos não fez prevalecer sua superioridade em campo, principalmente porque a partir do momento em que fez o gol, ficou retraído, esperando os erros do Corinthians para contra-atacar. Quando os equívocos aconteceram, a equipe de Cuca não conseguiu aproveitar.

Apenas nos minutos finais o Corinthians tentou atacar e criou chances. O Santos encontrou os espaços que queria a partir dos 30, mas errou no último passe e na finalização. Bruno Henrique, que era a principal esperança para os contragolpes, teve partida muito ruim.

Na próxima rodada, o Santos visita o Internacional em Porto Alegre. O Corinthians também atua fora de casa, diante do Vitória.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais