Cidadeverde.com

Seleção paralímpica de tênis de mesa passa por susto em voo para Europa

Imprimir

Em busca da realização do sonho de disputar o Mundial de tênis de mesa, a delegação brasileira paralímpica da modalidade iniciou a viagem rumo à Eslovênia no último sábado, mas passou por um grande susto logo no primeiro trecho do trajeto. 

Bruna Alexandre é uma das representantes do Brasil no Mundial paralímpico (Foto: Divulgação)

De acordo com o Internacional Flight Network, o voo (AF457), que levava os atletas, precisou realizar um pouso de emergência no Rio de Janeiro, após decolar de São Paulo. Apesar do incidente, o Time Brasil passou a noite na capital carioca e vai dar continuidade à viagem neste domingo, às 22h, tendo em vista a estreia na competição, que acontece nesta quarta-feira.

O voo, com origem de São Paulo, deixou o Aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde deste sábado rumo à Paris, na França, onde a delegação embarcaria para Lasko, local que sediará a disputa do Mundial na Eslovênia.

Entretanto, devido a forte chuva que caía no trajeto até o Rio, a aeronave passou por turbulências e o piloto anunciou a realização do pouso de emergência.

De acordo com o "Globo Esporte", especialistas em aviação, que são responsáveis pela monitoração dos voos no Brasil apontaram que a ocorrência foi necessária pois uma tempestade de granizo atingiu a parte lateral do avião (um Boeing 777-200ER, da Air France), danificando os equipamentos de radar devido a baixa temperatura. 

Por conta do risco, o código 7700 foi remetido como sinal de emergência e a sequência da viagem ficou comprometida.

Em terra firme, os atletas foram encaminhados para um hotel, onde ficarão hospedados até a hora de prosseguir com a viagem. Entretanto, o Time Brasil precisará reconfigurar sua programação, que foi atrapalhada pelo incidente. 

Agora, a equipe terá menos tempo para se descansar, já que embarca apenas às 22h para a capital holandesa de Amsterdã, tendo previsão de chegada para o início da tarde de segunda-feira. 

Os compromissos dos brasileiros começam na terça de manhã, quando seguirão rumo à Zagreb, capitão da Croácia, para então pegarem o ônibus até Lasko, em um percurso de pouco mais de 100 quilômetros.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais