Cidadeverde.com

Governador pede a aliados combate ao anti-PT e que incentivem eleitor a votar

Imprimir

Foto: Yala Sena

O governador Wellington Dias pediu aos aliados para que combatam o anti-PT na campanha do 2º turno em favor do candidato a presidente Fernando Haddad. O petista pediu ainda na reunião que fez com os aliados na tarde desta segunda-feira (15), que as lideranças políticas trabalhem pela redução da abstenção. Para o governador, outro desafio é fazer o eleitor comparecer às urnas.

Participaram da reunião no Hotel Arrey, líderes do PT, Progressistas, MDB, PDT, PCdoB, PR, PRTB e Patriota. Estiveram no encontro a vice-governadora Margarete Coelho; a senadora Regina Sousa; os deputado federais Marcelo Castro, Júlio César e Assis Carvalho e os deputados estaduais Themístocles Filho e Fabio Xavier, além do deputado federal eleito Flávio Nogueira

Em sua fala, Wellington Dias parabenizou o que chamou de "time nota 10". Para ele, o 2º turno é uma nova eleição e que o desafio não é simples e que precisa de muito empenho para convencer o eleitor a votar em Haddad. O ex-deputado federal Osmar Junior coordena o trabalho no Piauí ao lado do governador.

"A avaliação que faço é que existe o voto caracterizado como anti-PT, que somou-se a isso muitas informações que chamam de fake news, mas que gosto de chamar de mentiras, que terminou alterando o processo", disse Wellington Dias.

O governador revelou no encontro que, ao participar de reunião em São Paulo com a equipe de Haddad, foi informado que 33 fake news que estão circulando alcançaram 50 milhões de brasileiros. A postagem saiu da Califórnia, nos Estados Unidos. O petista também alertou os aliados para fazer campanha propositiva e alegre, sem ódio, intolerância e ressaltando o compromisso com o Piauí e o Brasil.

"A nossa resposta maior é fazer uma campanha sem intolerância e sem agredir a honra de ninguém. Mostrar que quando termina a eleição a vida continua. Convencer o eleitor que votar em Haddad é ter um governo que vai trabalhar integrado para desenvolver o Piauí e o País", declarou.

Ainda de acordo com o governador, no segundo turno a campanha é mais morna, mas que é preciso motivar as equipes no interior e convencer o eleitor a ir votar. "Vamos trabalhar  para aumentar o percentual de voto do Haddad no Piauí e no Nordeste", finalizou.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais