Cidadeverde.com

Especialista em Audiologia dará palestra gratuita em Teresina

Imprimir

A fonoaudióloga paulista Michele Queiroz, mestra em Audiologia dará uma palestra sobre “Sistema de fequência modulada como complemento de adaptação do aparelho auditivo e implante coclear”. A palestra é gratuita e está sendo promovida pela Audicson, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), das 8h30 às 12horas.

Pais de crianças ou adolescentes com problemas auditivos, professores, médicos otorrinos e fonoaudiólogos e demais profissionais que trabalham diretamente com pessoas auditivas poderão participar.
 
Também estarão presentes membros de entidades como AMA, APAE,  APADA, entre outras que cuidam de pessoas que eventualmente tenham esse tipo de deficiência. O Sistema de Freqüência Modulada é o complemento de adaptação do aparelho auditivo e o implante coclear é uma prótese auditiva de vários modelos.
 
A doutora Michele explicou que o sistema é como um sistema de rádio FM, que regula a freqüência em maior ou menor potência. No Piauí, só existe uma pessoa que faz o uso desse aparelho controlado por controle remoto.
A vantagem dos Sistema de Freqüência Modulada é o avanço tecnológico que proporciona ao paciente, todo programado de acordo com as necessidades da pessoa. Sabe-se que a capacidade para ouvir sons varia bastante de pessoa para pessoa. Uma característica da audição humana é que o ouvido não percebe com a mesma intensidade sons de freqüências diferentes.
 
A nossa audição atinge a melhor percepção para sons entre a faixa de 2000 Hz à 4000 Hz. Michele Queiroz também explicará como funciona o implante coclear que poucos conhecem. É uma cirurgia que visa ampliar o poder de audição.
 
No Nordeste do Brasil, este tratamento só existe em Fortaleza e em Natal. É uma forma mecânica para se melhorar a audição. A palestra sobre esse tema servirá até de incentivo para que a mesma chegue no Piauí.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: