Cidadeverde.com

A análise de Big Data e seus usos

Imprimir

Nos dias atuais faz-se necessário que grandes incorporações armazenem uma quantidade significativa de dados em proporções globais e, cada dia que passa, a respectiva quantidade tem como tendência aumentar.

 

Estes dados descrevem o imenso volume de informações que impactam os negócios no dia a dia destas empresas e são utilizados como meio de análise para a tomada de decisão e direção, tal como a estratégia de novos negócios.


Fonte: Pexels.com

 

Tudo isso é armazenado em uma nuvem que se chama “Big Data”, cuja definição se dá por:

  • grandes volumes de informação;
  • velocidadeem tempo real;
  • dados gerados em diversos formatos que trarão retorno do que se é pesquisado, conforme indicado pelo jusbrasil.

 

Mesmo com a complexidade de coletar os dados de diversas partes, este sistema possibilita fazer uma correlação entre os mesmo, permitindo à análise de provisões comportamentais dos usuários (clientes ou futuro clientes) para uma determinada empresa.

 

Qual é a conexão entre Big Data e Bitcoin?

O Bitcoin possui um sistema chamado Blockchain, que, assim como explicado pelo Guia do Bitcoin, é uma grande coleção de dados (Big Data).

Em termos simples, a tecnologia Blockchain pode ser comparada a um livro contábil em um sistema de contas (num livro contábil um resumo de contas é preparado/preservado; no livro final de registro em negócios, todos os débitos e créditos da revista são colocados sob leads apropriados) em palavras de ordem. A cadeia de blocos faz originalmente todas as coisas que o ledger faz, exceto que é digitalizado e descentralizado. É um sistema no qual os registros de transações feitas em moedas criptográficas são mantidos e monitorados em computadores conectados à rede.


Fonte: Pixabay.com

 

Qual é o objetivo da análise de Big Data?

O objetivo de todo este processo é de antecipar as tendências de mercado, melhorando a performance de uma estrutura empresarial diante de seus concorrentes - o perfil de cada cliente será muito mais apurado o que melhorará a estratégia de marketing.

Isso ocorre da mesma forma que milhões de pessoas olham para analistas financeiros em busca de previsões no valor de negociação de moedas fiduciárias ou para analistas de Big Data para obter melhores informações sobre o possível comportamento do Bitcoin.

Diante deste grande cenário de informações, as análises de Big Data fazem com que seja possível elaborar perfis mais complexos e detalhados do público alvo e suas preferências, tudo isso combinado ao melhor momento de mercado para dar início ao marketing de novos produtos e quais os meios que serão investidos, justo como o faz Facebook num nível global, ou como o fazem as agências de publicidade locais em Cuiabá ou Várzea Grande, oferecendo conteúdo apropriado para a audiência apropriada.

Nos caso dos provedores de serviços, a análise do Big Data tornará o serviço mais competitivo e de melhor qualidade, tornando a empresa preparada para atuar rapidamente no mercado e, consequentemente vai diferenciá-la de seus concorrentes.


Fonte: Pexels.com

 

Este benefício também ocorre dentro das organizações, os setores atuarão de forma estratégica e a sinergia entre eles gerará uma gama de informações não mais centralizadas, o que reduzirá gastos desnecessários de recursos, a otimização de tempo e a inovação para as novas formas de solucionar problemas, o que será fundamental para uma empresa competitiva no mercado, exatamente como é a estratégia fundamental implementada dentro do Bitcoin e do Blockchain.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais