Cidadeverde.com

Campanha Adote uma Muda fará doação de Ipês na capital

Imprimir

O curso de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí promoverá nos dias 23 e 25 de outubro atividades em comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo, celebrada dia 12 de outubro. Nas ações, estudantes e professores realizarão a campanha  “Adote uma muda”, com a doação de mudas de ipês na avenida Raul Lopes.

No dia 23, a aluna Lucrécia Pacheco, fará uma palestra no auditório do Palácio Pirajá, às 9h. Segundo a professora Eline Chaves, ela trará um relato da experiência sobre o intercâmbio que realizou na Itália. “Acho que é de extrema importância nós incentivamos os nossos alunos para que a gente possa ter sempre esse contato e experiências novas, principalmente com as realizadas fora do Brasil”, disse a professora. As 10 horas, representantes do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) farão uma palestra sobre a importância da doação de sangue.

No dia 25 de outubro, a partir das 8h, o Hemopi fará o translado de pessoas da UESPI interessadas em doar sangue no hemocentro. “Estaremos a frente de uma grande campanha de doação de sangue, todos os alunos, funcionários e comunidade acadêmica em geral podem realizar essa boa ação”, explica a docente.

A partir das 17h, estudantes e professores do curso de agronomia realizarão a campanha  “Adote uma muda”, com a doação de mudas de ipês na avenida Raul Lopes. A campanha conta com a parceria da Prefeitura de Teresina, através do projeto Teresina Mais Verde, e prevê a arrecadação de ração para gatos e cachorros e alimentos não perecíveis para doar a APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) e instituições filantrópicas de Teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais