Cidadeverde.com

Cida Santiago busca partido após o PHS não atingir cláusula de barreira

Imprimir


Foto:YalaSena/CidadeVerde.com 

A vereadora Cida Santiago (PHS) não descarta a possibilidade de deixar o PHS. O partido não atingiu a cláusula de barreira e deve se fundir ao PRP para tentar se manter vivo. Apesar da estratégia de união com a outra legenda, a vereadora afirma que deve buscar um partido maior.

A decisão de mudar de sigla visa à eleição de 2020. A vereadora é cotado como uma possível candidata a prefeita de Teresina. Ela não confirma, mas diz buscar uma legenda que garanta condições de sair vitoriosa no pleito municipal. 

“O PHS a nível nacional não alcançou a cláusula de barreira. E por isso que se fundirá  com outro partido que é o PRP. Embora os dois se unam,  não temos a certeza que seria um partido viável para que pudéssemos ficar e segurar nossa campanha. Vejo a possibilidade de ir para um partido mais forte, para que assim, possamos ter a certeza que no futuro tenhamos uma vitória”, declarou depois de não alcançar êxito na eleição para deputada federal.

Cida Santiago afirma que já conversa com outras legendas em busca de um novo partido. “Ainda estamos em diálogo com os outros partidos. Acredito que será levado em consideração todo um conjunto. Não só a vereadora Cida, mas todos que estão hoje no PHS estão também tendo essa visão. Queremos um partido que possa nos garantir essa sustentabilidade. Estaremos conversando com todas as frentes dos partidos para termos a certeza de fazer a escolha certa”, declarou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais