Cidadeverde.com

Criminosos invadem banco em Teresina, explodem caixas, mas fogem sem dinheiro

Imprimir
  • cf.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
  • cf1.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
  • cf2.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
  • cf3.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

Ampliada às 10h07

O coordenador geral de Operações da Polícia Militar , coronel Marcio Oliveira, estima que quatro a seis bandidos participaram do ataque a agência da Caixa Econômica da Avenida Duque de Caxias, na zona Norte de Teresina. 

Apesar do bando não ter conseguido levar dinheiro do banco, a PM acredita que a quadrilha  é especializada. Na ação, eles chegaram a fazer a contenção com uso de “miguelitos” [cruz em forma de pregos] nas vias que ligam a agência com as sedes do Bope e 9º Batalhão da PM.  

Três carros teriam tido o pneu furado com os pregos.  A distribuição  de pregos em avenidas é uma tática usada por criminosos para impedir a chegada rápida da polícia. 

O coronel Marcio Oliveira viu imagens da ação e informou ao Cidadeverde.com  que os bandidos estavam armados com fuzis e pistola .40, de uso exclusivo da polícia. 

“Eles também estavam mascarados, com capuz preto, roupas de proteção contra explosões e luvas”, conta o coronel. 

As imagens mostram também que a explosão do caixa eletrônico ocorre antes do previsto e os bandidos fogem em seguida, deixando no banco pés de cabra, alavancas e uma mochila com explosivos. A polícia suspeita que um deles tenha se ferido na ação. 

“A explosão deu errado, não conseguiram levar dinheiro. Nas imagens vimos que havia dois bandidos do lado de fora com armas de cano longo, mais dois na área dos caixas eletrônicos. Estimamos que havia mais dois na distribuição dos miguelitos”, informa o coronel.

 O ataque aconteceu às 4h30 da manhã e não havia vigilante na agência. Há suspeita de que os criminosos morem na região da Santa Maria da Codipi. 

A Polícia Federal esteve na agência e fez a apreensão dos objetos deixados pelos bandidos. 

Parte do teto da área dos caixas eletrônicos desabou e portas vidros quebradas. Alguns estilhaços atingiram o outro lado da avenida Duque de Caxias.

A agência permanece fechada.

 

Publicada às 7h45

A agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Duque de Caxias, na zona Norte de Teresina, foi invadida por bandidos no início da manhã desta terça-feira (23). Dois caixas eletrônicos foram estourados, mas o grupo criminoso não teria conseguido ter acesso ao dinheiro, supostamente, porque teria usado pouco explosivo. 

Os bandidos tiveram acesso ao banco após quebrar o vidro da porta principal. No local foram encontradas cápsulas de fuzil.

"Ainda não há como saber a quantidade de elementos que participaram do crime. Fomos informados por volta de 5h, mas o crime ocorreu por volta das 4h. Eles estouraram a porta principal e, em seguida, foram para um dos caixas eletrônicos. Visualmente, o que a gente percebe é que não conseguiram levar nenhum valor, mas só a Caixa vai informar com precisão", disse o major Gilson Leite, comandante do 9º BPM.

Pregos entrelaçados jogados na pista

Na fuga, os bandidos jogaram pregos entrelaçados na avenida para furar pneus dos veículos em uma possível perseguição. Eles seguiram pela avenida Duque de Caxias em direção ao bairro Buenos Aires, também na zona Norte da Capital. O crime será investigado pela Polícia Federal. 

Graciane Sousa e Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais