Cidadeverde.com

Reeleita, Janaína Marques diz que PTB ainda tem força no Piauí

Imprimir

A deputada estadual reeleita neste ano, Janaina Marques (PTB), afirmou nesta quarta-feira (24) que vai continuar trabalhando para retomar a força do partido, junto às lideranças da sigla e contando com o apoio do presidente estadual, o ex-senador João Vicente Claudino. Ela concedeu entrevista ao Jornal do Piauí de hoje e admitiu que o partido realmente tem perdido a capilaridade, mas de acordo com ela, a legenda ainda é uma grande “marca”, por ter muita força em alguns municípios. 

“A gente vai estar tratando com os líderes do nosso partido, com os de mandato e os que não tem mandato com o próprio presidente do partido, ex-senador João Vicente, esse grande líder, que a gente costuma dizer que é nosso presidente de honra, e a gente vai junto com os prefeitos e deputado Nerinho, estar tentando reorganizar o nosso partido para voltar a ser esse partido forte que já foi. Mas temos muitos prefeito ainda e o PTB no interior é uma marca muito grande”.

No último ano, o PTB perdeu dois deputados federais e dois deputados estaduais foram eleitos neste pleito. Em 2014, eram cinco estaduais eleitos pelo partido.  “Nós já entramos na campanha como dois deputados estaduais e foram reeleitos. Na eleição passada, elegemos cinco deputados, mas chegamos nessa eleição apenas com dois e reelegemos os dois, eu e o Nerinho”, lembrou a parlamentar. 

Foto: Wilson Filho

A parlamentar disse também que foi uma surpresa a derrota do deputado federal Paes Landim (PDT) nestas eleições. “Eu acho que perdeu muito o Congresso Nacional. Ele que é um grande deputado do nosso estado, que tinha uma grande experiência e a gente realmente não esperava”.

Além disso, sobre o novo mandato, disse que vai continuar com muito “trabalho e responsabilidade. “A minha marca principal é gostar gente, de realizar de construir, tratar as coisas com muito compromisso”, concluiu.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais