Cidadeverde.com

Haddad reage às declarações de Bolsonaro na TV Cidade Verde: "coitado é você"

Imprimir

Foto: Photo Press/Folhapress

(FOLHAPRESS) - O candidato a presidência pelo PT, Fernando Haddad, reagiu na noite desta terça-feira (23), às declarações de Jair Bolsonaro à TV Cidade Verde, onde o candidato do PSL afirmou que o "coitadismo" ao nordestino, negros, mulheres e gays precisa acabar. A entrevista exclusiva foi exibida ontem no Jornal do Piauí.

"Hoje, no Piauí, ele disse que vai acabar com o "coitadismo" das mulheres, negros, nordestinos e dos gays. O meu recado para ele é: Jair, se olha no espelho. O coitado é você. Você não passa de um soldadinho de araque que só fala grosso porque gente armada na tua volta. Você no mano a mano não é nada. Você é vazio. Não é capaz de enfrentar um debate", afirmo em evento de campanha na Lapa, centro do Rio de Janeiro

Haddad disse que Bolsonaro estaria com medo de sua subida na pesquisa de intenção de voto divulgada durante a noite de ontem.

A organização estimou 70 mil pessoas na praça que fica sob os arcos do tradicional bairro carioca. A PM não faz estimativa de público.

"No domingo vamos ganhar a eleição, eu não tenho dúvida. Desde ontem eu estou sentindo a virada. Nós vamos começar a subir. Ele vai começar a cair, e vai tremer", disse.

Haddad ironizou a fala de Bolsonaro que prometeu prisão ou exílio a oposicionistas. Haddad disse que não deseja a prisão do adversário.

"Quero que ele viva com saúde para ver o negro na unversidade, as mulheres emancipadas ganhando o mesmo que os homens, os indígenas com suas terras demarcadas e o povo do Nordeste com água, comida, saúde e educação", disse.

Durante todo seu discurso, Haddad atacou Bolsonaro. Ele reagiu a uma fala de Bolsonaro sobre o Nordeste, afirmando que deveria haver o fim do que ele chamou de "coitadismo". 

Assista:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais