Cidadeverde.com
Esporte

Série A: Em jejum há seis rodadas, São Paulo visita o Vitória

Imprimir

MARCOS GUEDES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Longe de seus melhores momentos, Vitória e São Paulo fazem duelo importante para suas pretensões, nesta sexta-feira (26), às 19h30, em Salvador. Os times vêm patinando no Campeonato Brasileiro e jogam buscando uma situação menos incômoda na tabela.

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

A formação tricolor triunfou pela última vez no dia 8 de setembro e tropeçou nas seis rodadas seguintes. Nessas mesmas seis rodadas, a rubro-negra levou a melhor apenas uma vez.

A derrocada neste mais de mês e meio custou caro às equipes. O Vitória está na zona de rebaixamento. O São Paulo viu ficar inviável a disputa pela taça.

Após seis rodadas de jejum, conquistar três pontos é urgente para o São Paulo. Estancar o sangramento é a prioridade em um péssimo momento na competição.

"No momento, a gente só tem que pensar em voltar a vencer", afirmou o lateral direito Bruno Peres, do São Paulo, descartando acionar a calculadora para fazer projeções sobre a tabela.

O time do Morumbi despencou da primeira à quarta colocação, a última que assegura classificação direta à Taça Libertadores. Proteger esse posto passou a ser tratado como objetivo.

Para isso, o primeiro passo é manter a calma. Na visão do capitão Hudson, os atletas têm se mostrado ansiosos demais para quebrar a sequência negativa.

"O time está um pouco afoito. Vamos procurar ter um pouco mais de tranquilidade. Estamos trabalhando forte para retomar o caminho que estávamos trilhando", disse o volante.

RETROSPECTO

O São Paulo tem bons números contra o Vitória no Campeonato Brasileiro. Foram 37 confrontos desde 1971. A equipe tricolor obteve 26 vitórias, 4 empates e 7 derrotas diante da rubro-negra. Fez 80 gols nesses confrontos e foi vazada em 41 oportunidades.

Imprimir