Cidadeverde.com

Unitodos: 1.500 alunos participam de revisão geral para o Enem nesta terça

Imprimir

Mais de 1.500 alunos participam, na noite desta terça-feira (30), da revisão geral do programa Universidade ao Alcance de Todos – Unitodos - coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv). A equipe de professores do programa responderá um questionário com os principais assuntos que devem ser abordados no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O evento acontece das 18h às 22h, no Espaço Helena Sousa – Atlantic City. 

"Propomos um momento de revisão dos principais pontos de cada componente curricular por meio da resolução de um questionário. Vamos estar com as 14 disciplinas e motivar os alunos, interagindo com eles nesta reta final, onde é preciso que eles se sintam mais bem preparados e conscientes daquilo que foi visto durante esses quatro meses. Temos uma atividade cultural, motivação, momento com uma psicóloga sobre como devem se concentrar e se portar, além de sugestões de alimentação na véspera do Enem. Vamos contribuir para que os estudantes tenham um bom resultado", explica Cassia Cristina, coordenadora do programa. 

As provas do exame acontecerão nos dias 04 e 11 de novembro, nos dois domingos subsequentes. Os alunos vêm participando de aulas diárias em 24 núcleos espalhados por toda a cidade, inclusive na zona rural. Durante a revisão, os professores das 14 disciplinas revisarão os conteúdos explorados durante as aulas diárias, com ênfase em dicas para que os estudantes possam responder às provas buscando obter o máximo de pontuação possível. 

As aulas do Unitodos acontecerão até o dia 09 de novembro. O curso é voltado para estudantes da rede pública de Teresina e tem conteúdo dividido nas disciplinas de história, geografia, matemática, gramática, redação, literatura, história da arte, inglês, espanhol, química, física, biologia, filosofia e sociologia. Dentro da programação, além das aulas, os alunos têm material gratuito, revisões e simulados. Eles participaram ainda da Mostra das Profissões e de um concurso de redação, em que os cinco primeiros colocados foram premiados com notebooks e tablets. Todas as atividades propostas e material são totalmente gratuitos para a população. 

“O Unitodos é um programa completo para o aluno que se prepara para o Enem e não deixa a desejar às escolas particulares. A equipe de professores é formada por profissionais de gabarito e os alunos tem acesso a material didático que proporciona a eles o nível de conhecimento necessário para se saírem bem nas provas. Então, a vitória só depende do esforço de cada um e o que nós temos visto no dia a dia é justamente esse comprometimento dos garotos e garotas. Estamos na torcida para que consigamos um bom número de aprovações”, afirma Zé Filho, secretário municipal da Juventude. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Enem