Cidadeverde.com

Ceará segue a extraordinária campanha de recuperação na Série A

Imprimir

O Ceará Sporting Club chegou a ser apontado por analistas do futebol como rebaixado no Campeonato Brasileiro, em face de uma longa sequência de maus resultados, ostentando a lanterna da competição. 

Foto: Lucas Moraes/Ceará

A cada rodada piorava a situação do alvinegro cearense. Com a chegada do técnico Lisca veio a recuperação. A campanha cearense no segundo turno passou a ser uma das melhores. 

Mesmo atuando fora de Fortaleza, o Ceará mostrou um bom futebol como no Maracanã(vitória sobre o Flamengo por 1 x 0; no Morumbi, mesmo perdendo para o São Paulo por 1 x 0; no Pacaembu mesmo vencido pelo Palmeiras por 2 x 1; no Mineirão, onde bateu o Cruzeiro por 2 x 0. A imprensa que cobre o Campeonato Brasileiro tem feito referências elogiosas ao futebol apresentado pelo Ceará.

Na segunda-feira(29) o Ceará venceu o Atlético Mineiro por 2 x 1, perante ótimo público no Estádio Castelão. Foi a segunda vitória seguida, somando 6 pontos: 2 x 0 no Cruzeiro e 2 x 1 no Atlético, passando a figurar na décima terceira posição com 37 pontos e deixando para trás Vasco da Gama, Botafogo, América Mineiro,Chapecoense, Sport Recife, Vitória da Bahia e Paraná. 

É verdade que a vantagem sobre essas equipes é de 2 e 3 pontos, mas representa bastante em face do equilíbrio entre os ameaçados de rebaixamento.

Os próximos jogos do Ceará até o encerramento do Campeonato Brasileiro, no total de 7, dos quais 3 serão em Fortaleza, são os seguintes:

Em Recife - Ceará x Sport

Em Fortaleza - Ceará x Internacional

Em Salvadir - Ceará x Bahia

No Rio de Janeiro - Ceará x Fluminense

Em Fortaleza - Ceará x Paraná Clube

Em Curitiba x Ceará x Atlético Paranaense

Em Fortaleza - Ceará x Vasco da Gama


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais